Esta é uma Jornada Online, através da qual você conhecerá os Tambores mais antigos do mundo. Instrumentos poderosos, guardiões de memórias e saberes capazes de contar trechos esquecidos da história da humanidade, pois em outros tempos os tambores e a mulheres conduziam o ritmo da vida dentro das Sociedades Matriarcais.
Uma jornada que te apresentará uma nova forma de se relacionar com a vida cotidiana, com os seus sentidos e com o seu território.
Estes tambores representavam papéis importantes em suas tradições, mitos, rituais e na agricultura. Por se tratar de instrumentos tocados, muitas das vezes, por mulheres, suas histórias foram “esquecidas” mas felizmente suas memórias não puderam ser apagadas.
Estes antigos instrumentos musicais são mensageiros, curandeiros, guardiões de saberes que nos ajudam a reativar nossas capacidades sensoriais, mentais e ancestrais. Suas histórias nos ensinam sobre um feminino em harmonia com o masculino, valores fundamentais na busca por uma conscientização social, ambiental e emocional.
Cada tambor está intimamente relacionado a um território, a uma determinada espécie de planta, de animal ou elemento da natureza. Aprender sobre eles é reflorestar nossas memórias.
Se inscreva para receber atualizações sobre a proxíma turma.
Eu sou Suellen Carollo, acabo de completar 42 anos. Sou pesquisadora de histórias, mitos, memórias, cantigas, instrumentos musicais e tradições nativas ao redor do mundo. Uma alma artesã, com mãos sensíveis e habilidosas que aprendeu a transformar suas dores em criações e canções. Uma apaixonada pelo silêncio e pela quietude, que encontrou na música o caminho de volta para casa.
Este projeto foi criado com o intuito de partilhar os estudos e práticas que venho realizando nos últimos 7 anos, e que causaram uma verdadeira revolução na minha vida e na minha consciência. A natureza me resgatou das profundezas dos meus traumas e me deu novamente forças para caminhar. A música me mostrou os caminhos a serem trilhados e fez renascer o sentido da minha vida. Com elas aprendi a caminhar de mãos dadas, pois juntas compreendi melhor meu o corpo; aprimorei meus sentidos; mergulhei minhas mãos na terra e reaprendi seus ciclos; estudei o mundo em busca de tradições, encontrei povos, florestas, territórios, músicas e muita destruição.
Por tanto, este projeto eu ofereço em agradecimento as minhas generosas Guardiãs, com a profunda intenção de inspirar pessoas interessadas em expandir sua consciência regenerando os pilares da vida cotidiana.