A calma da Alma
A alma é a vida dentro de nós, é o nosso ritmo primordial. Ela guarda todas as memórias de todas as nossas vidas e ao que me parece, a alma não precisa ser acalmada pois ela é a própria calma. Por outro lado, olhando para o corpo e para a mente, estes estão cada vez mais acelerados. A ansiedade e o adoecimento são sintomas de um desequilibro em termos de ritmo. O que parece ser uma evidente desconexão entre “corpo e alma”
Quando utilizamos ferramentas para nos acalmar, estamos embarcando em uma “visita” a nossa Alma, mas estes não são os únicos caminhos para encontra-la. Pois alguns estados de espírito mais “ferozes” também residem em seus domínios.
A reconexão com a Alma
Para restabelecermos uma relação contínua com a nossa essência, não bastam visitas esporádicas, é preciso aprender os caminhos e trilhá-los de forma rotineira. Somente assim a experiencia promoverá a transformação necessária.
A reconexão com a alma é uma jornada complexa, repleta de desafios, barreiras, dores, mas também é repleta de beleza e magia. Exige de nós um aprendizado minucioso sobre o significado do respeito, o significado do corpo, da mente, dentre tatas outras coisas. Esta jornada nos conduz à dimensões profundas, sensíveis, em alguns momentos, um tanto quanto enlouquecedoras. No entanto, ela nos permitirá reaprender minuciosamente os nossos limites, para que possamos honrá-los e respeitá-los.
A Deusa Música
Entre povos nativos a música costuma ser compreendida de uma forma diferente. Ela não é vista como uma “arte”, desprovida de função na vida cotidiana. Para esses povos, a música é entendida como uma linguagem sagrada, ela é respeitada como uma divindade.
Quando pensamos dessa forma, a Música se torna algo maior. Pois ela passa a ser uma forma de expressão com propósito, ela se torna um ritual, uma oração. Como uma ponte, que conecta múltiplas dimensões. Para nos expressarmos desta maneira, é preciso refinar o relacionamento com a ela. Vivenciar a música dessa forma, é o que eu chamo de “Música da Alma” e foi o que me levou a batizar este projeto como “Projeto Música da Alma”.
Este projeto tem como intuito apresentar esta “Deusa” como a regente da Vida. Apresentar suas diferentes camadas, dimensões e direções para que tenhamos a oportunidade de transformar nossa vida cotidiana em uma experiencia com sentido.
Um salve a Grande Mãe Música!
Já ouviu falar dos Tambores Matriarcais? Clique aqui e saiba mais…
* Este artigo é de autoria de Suellen Carollo, caso tenha interesse em compartilhar, pedimos que não esqueça de citar a fonte. Esta pratica favorece para a continuidade do Projeto Música da alma, garantindo que cada vez mais conteúdos possam ser compartilhados nesta plataforma.