Os segredos do Autoconhecimento

Os segredos do autoconhecimento

O autoconhecimento as vezes torna-se alvo de dúvidas quanto ao que realmente significa. Mas trata-se de algo tão simples, que seu significado pode ser compreendido rapidamente por uma análise da palavra que o descreve.

“autoconhecimento” – conhecer a si mesma

É disso que se trata!

Esta prática deveria ser transformada em um hábito na vida cotidiana, como tomar café e escovar os dentes, pois conhecer a si mesma é fundamental para um amadurecimento saudável.

Autoconhecimento é quando entendemos as nossas potências e nossos limites. Compreendemos nossa sensibilidade, nossas habilidades manuais e corporais. Compreendemos os comportamentos e situações que nos paralisam e aqueles que nos impulsionam. É quando sabemos exatamente aquilo que faz as nossas dores despertarem. É escolher caminhar de mãos dadas consigo mesma.

Quando nos conhecemos, viver torna-se uma experiência diferente. Nosso olhar para a vida torna-se minucioso e ao mesmo tempo simples. Naturalmente nos abrimos para conhecer outros pontos de vista sem precisar se apegar a nenhum, apenas conhecê-los e respeitá-los. Dessa forma, somos capazes de ter consciência sobre as múltiplas realidades contidas na existência.

O autoconhecimento nos dá ferramentas para tomar decisões conscientes; Nos dá ferramentas para expandir a criatividade; Mas o grande segredo que o autoconhecimento nos ensina, é que o que precisamos aprender já está em nós, e na maior parte das vezes, só precisa ser lapidado.  

Autoconhecimento é Autonomia

É quando sabemos exatamente o que criar e quais ferramentas usar para criar.

No entanto, como falei antes, quando nos conhecemos tomamos consciência não só das nossas habilidades, mas das nossas dores, pois aprimoramos a nossa sensibilidade. E essas dores precisarão ser observadas, pois com o tempo aprenderemos que elas não são inimigas, elas são mensageiras. Quando deixamos de temê-las ou de anestesiá-las, entendemos, que o que elas estão fazendo é nos ensinando a caminhar.

Um salve as dores e as delícias da vida!

  • Sabe a relação entre o Feminino e a fertilidade? Clique aqui e saiba mais…
  • Já ouviu falar doas Sociedades Matriarcais? Clique aqui e saiba mais…

* Este artigo é de autoria de Suellen Carollo, caso tenha interesse em compartilhar, pedimos que não esqueça de citar a fonte. Esta pratica favorece para a continuidade do Projeto Música da alma, garantindo que cada vez mais conteúdos possam ser compartilhados nesta plataforma.

Compartilhe:

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail para receber todas as informações. Não se preocupe, não enviamos spam!

Categorias